Internacional vence Fortaleza por 3 a 0, no Beira Rio

Atacante Aylon comemora seu segundo gol frente ao Fortaleza, diante da imagem de desolação do volante Corrêa, que não fez uma boa partida e acabou sendo substituído por João Paulo, no intervalo de partida no Beira Rio ( foto: futurapress )
Atacante Aylon comemora seu segundo gol frente ao Fortaleza, diante da imagem de desolação do volante Corrêa, que não fez uma boa partida e acabou sendo substituído por João Paulo, no intervalo de partida no Beira Rio ( foto: futurapress )
Na sua pior exibição na Copa do Brasil de 2016, o Fortaleza foi superado por 3 a 0 pelo o Inter/RS, na noite dessa quarta-feira (31), no Beira Rio, em Porto Alegre. Agora, o Tricolor terá que vencer por quatro gols de diferença no tempo normal, dia 22, às 19h15 no Castelão, para se classificar, no tempo normal. No próximo domingo, o Leão vai a Arapiraca/AL para encarar o ASA pela Série C do Brasileiro.
Desorganizado e acuado. Essas duas palavras se aproximam do que foi o Fortaleza no 1º tempo. O time assistiu ao Internacional jogar, literalmente. O time foi gélido, como os 16 graus que faziam em Porto Alegre, do primeiro minuto aos instantes finais da etapa inicial. A começar pela escalação e pela disposição em campo, o Tricolor foi um rotundo engano. O centroavante Anselmo, que pelo status de ser um dos artilheiros do Brasil no momento, deveria preocupar os zagueiros colorados, mas no entanto, jogou muito recuado. Se o avante estava longe do gol, imagine o resto. Completando o equívoco na estratégia, o atacante Juninho, que joga melhor pela direita, estava pela esquerda acompanhando o lateral William. E sem conseguir, diga-se de passagem. Celso Roth posicionou Valdívia pelo ala direita e acabou de abrir uma cratera na marcação tricolor por aquele setor. Ninguém conseguia evitar os cruzamentos. O Leão chamou o Inter para cima, sem conseguir marcar nem contra-atacar. Somente nos primeiros oito minutos, o Inter teve três escanteios a seu favor. O goleiro Danilo não fez uma só defesa no primeiro tempo. Com esse cenário, o gol não demorou a aparecer. Aos 10 minutos, William cruzou da direita e Aylon antecipou-se a Lima e mergulhou de cabeça. A bola rasteira entrou fulminante: 1 a 0. O time gaúcho seguiu dominando o jogo, até que aos 44 minutos, Seijas chutou forte, Ricardo Berna espalmou e Nico Lopez encheu o pé, marcando 2 a 0. O terceiro gol veio logo aos 5 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Ernando cabeceou e a bola bateu no travessão, na volta, Aylon chutou e fez o terceiro gol. Mesmo com as modificações, o Fortaleza em nada ameaçou o placar confortável do Internacional, que teve até chances para ampliar o marcador. O próprio Internacional diminuiu o ritmo até o final da partida. 2 Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: