Fortaleza vence o Confiança e assume a vice liderança do grupo

Técnico Marquinhos Santos, novamente, armou uma estratégia que funcionou positivamente para o Fortaleza conseguir a primeíra vitória na Série C do Brasileiro ( Foto: JL Rosa )
Técnico Marquinhos Santos, novamente, armou uma estratégia que funcionou positivamente para o Fortaleza conseguir a primeíra vitória na Série C do Brasileiro ( Foto: JL Rosa )
Com dois gols de Anselmo, um em cada etapa da partida, o Fortaleza venceu o Confiança/SE por 2×0, ontem à noite, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, conquistando a primeira vitória na Série C do Brasileiro 2016. Com o triunfo, o Tricolor saltou da sétima para a segunda colocação do grupo A, com quatro pontos ganhos. Seu próximo adversário é justamente o líder, América/RN, no dia 6 de junho, às 20 horas, na Arena Dunas, em Natal. Já o Confiança vai à Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá/MT, no próximo dia 5, às 17h. > Vitória para recuperar equilíbrio na competição, segundo técnico 
O Leão do Pici e o Dragão tiveram um primeiro tempo muito movimentado, com direito ao primeiro escanteio do jogo, para os cearenses, acontecendo aos 40 segundos. Mas, os sergipanos não demoraram a responder.
Na sequência do escanteio, o Time Proletário mostrou uma de suas armas: o contra-ataque veloz. Houve o rebote da defesa no escanteio e o time saiu em bloco. Estava na marcação apenas um defensor do Fortaleza. Tiago Orobó recebeu, no meio, chutou e Ricardo Berna fez a defesa. Dentro da dinâmica do jogo, foi o Leão quem respondeu. O lateral-esquerdo Willian Simões fez um lançamento ainda do campo de defesa. A bola viajou alta, a zaga rebateu para trás e o centroavante Anselmo pegou o rebote sozinho, diante do goleiro. Encheu o pé e marcou 1×0. O Tricolor do Pici mostrou aos poucos a sua estratégia: a mesma de jogos anteriores. Com cinco homens no meio-campo e apenas Anselmo no comando de ataque, o Tricolor explorava os contra-ataques. No Confiança, Cascata era o homem que articulava as principais jogadas. Ele flutuava na intermediária e lançava as bolas para o atacante Tiago Orobó. Outros jogadores do Confiança também se apresentavam para finalizar na entrada de área, tais como Djalma, Hamilton e Everton Sena. O Leão cearense concentrava a marcação no meio de sua área Aos poucos, foi o Fortaleza que usou o expediente do contra-golpe rápido e, nesse quesito, o volante Pio perdeu um gol praticamente feito, ao chutar cruzado, já dentro da área, em contra-ataque em alta velocidade. Corrêa também chegou na área em condição de finalizar, mas demorou a chutar, perdendo a bola na hora da finalização. Segurando-se e buscando sair do campo de defesa apenas em momentos favoráveis, o Fortaleza levou o jogo até o intervalo. Segundo tempo Para a segunda etapa, o técnico Betinho fez duas alterações para tornar o time mais ofensivo. Retirou Djalma e Jardel, para as entradas dos atacantes Rodrigo Jesus e Leandro Kivel, respectivamente. E nos primeiros 5 minutos, exerceu forte pressão sobre o Tricolor do Pici. A arma letal do Leão voltou a funcionar aos 7 minutos. Numa saída de bola rápida, Pio lançou Anselmo pela direita. O centroavante avançou e chutou forte no alto, marcando 2×0. Anselmo ainda deu uma bicicleta, quase marcando o terceiro gol. A equipe sergipana insistiu muito nos cruzamentos na área e chutes à média distância, mas estes foram defendidos pelo goleiro Ricardo Berna. O Fortaleza manteve o jogo sob controle até o apito final do árbitro. Olho no Jogo Volta do goleador O centroavante Anselmo não marcava gol há três partidas e até reclamou que isso lhe estava incomodando. Porém, aproveitando dois lançamentos precisos, mostrou seu oportunismo e definiu a partida para o Fortaleza. Ainda deu uma bicoleta que quase era o terceiro. Capitão resistiu jogo O volante Corrêa suportou bem as exigências da partida contra o Confiança, mostrando que fisicamente está recuperado do período em que ficou sem fazer um jogo inteiro. Por causa de uma fratura no antebraço, ele parou 56 dias e depois só entrava no 2º tempo. j1 Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: