Em pleno estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Fortaleza conquistou importante vitória contra o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo do Leão do Pici foi anotado pelo atacante Moisés, aos 28 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, o Fortaleza deixa a lanterna da competição, vai à 14 pontos e fica à 5 pontos de sair da zona de rebaixamento. O Atlético-GO permanece com 17 pontos e fica enterrado no Z-4.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Atlético-GO pega o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambas as partidas serão disputadas no dia 20 de julho.
PRIMEIRO TEMPO
ATLÉTICO-GO PRESSIONA
O Atlético-GO fez valer o mando de campo e em 30 minutos de jogo criou duas boas oportunidades de gol, mas Jorginho, aos 24, e Wellington Rato, aos 28, não conseguiram colocar a bola para dentro.
MAIS DUAS BOAS CHANCES DO DRAGÃO
O Dragão continuou soberano na partida e pressionando demais o time do Leão do Pici. Aos 38 e 41, Marlon Freitas e Baralhas, respectivamente, obrigaram Fernando Miguel, do Fortaleza, a fazer duas grandes defesas e garantir que o jogo fosse para o intervalo sem ser movimentado.
SEGUNDO TEMPO
FORTALEZA ATACA, ATLÉTICO-GO RESPONDE
O jogo começou na etapa complementar com o Fortaleza partindo em bom contra-ataque, mas que o goleiro Ronaldo conseguiu desarmar, em lance com 1 minuto de partida. A resposta do Atlético-GO surgiu aos 7 minutos. Em jogo brilhante de Wellington Rato, mas que acabou parando no travessão.
FORTALEZA VAI PARA CIMA E ABRE O PLACAR
O Fortaleza continuou bem na etapa final e quase marcou aos 19 minutos, mas Ronaldo salvou o Atlético-GO. A pressão do Leão do Pici continuou forte e o gol saiu aos 28. Em contra-ataque, Moisés recebeu em velocidade e bateu no cantinho do goleiro para fazer: 1 a 0 Fortaleza.
ATLÉTICO-GO TENTA O EMPATE, MAS PERDE O JOGO
O gol do Fortaleza fez o Atlético-GO partir com tudo para cima em busca do gol de empate. Mas o chute de Shaylon parou m Fernando Miguel, enquanto o arremate de Jorginho acabou indo para fora. O Dragão continuou pressionando no fim, mas o Leão do Pici segurou a pressão e venceu a partida pelo placar de 1 a 0.
ATLÉTICO-GO 0 X 1 FORTALEZA – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A – 17ª RODADA
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data/horário: 17 de julho de 2022 (domingo), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Wellington Rato (ACG)
Cartões vermelhos: –
Gol: Moisés, 28’/2ºT (FOR) (0-1)
ATLÉTICO-GO (Técnico: Jorginho)
Ronaldo; Dudu (Lucas Lima, aos 17’/2ºT), Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas (Léo Pereira, aos 30’/2ºT), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Shaylon, aos 22’/2ºT), Churín (Luiz Fernando, aos 22’/2ºT) e Wellington Rato.
FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)
Fernando Miguel; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Lucas Crispim (Habraão, aos 36’/2ºT), Ronald, Hércules (Matheus Vargas, aos 23’/2ºT), Lucas Lima (Matheus Jussa, aos 17’/2ºT) e Juninho Capixaba; Silvio Romero (Robson, aos 36’/2ºT) e Romarinho (Moisés, aos 17’/2ºT).
Fonte: https://www.lance.com.br/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024