Faustão recebe alta e grava vídeo em casa após transplante de coração

Após ser liberado do hospital, Faustão gravou um vídeo de casa e disse que agora tem uma segunda fase

Artista estava na lista de prioridades do SUS por conta do estado crítico de saúde – (crédito: Raquel Cunha/TV Globo)
O apresentador Faustão recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (10). Segundo o último boletim médico divulgado, o apresentador “seguirá sob as orientações médicas e nutricionais para a reabilitação após o transplante cardíaco”.

Após ser liberado do hospital, Faustão gravou um vídeo de casa e disse que agora tem uma segunda fase, no tratamento, que inclui mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação total. No vídeo, ele agradeceu o apoio de todos e à família do doador.

“Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (…) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois três meses de fisioterapia para a recuperação”, declarou o apresentador. Ele também mandou um recado para quem está na fila para um transplante de órgão.

Faustão recebe alta médica após transplante do coração em SP

Neste domingo (10), Faustão recebeu alta do hospital particular onde estava internado, em São Paulo. O apresentador, que passou por um transplante de coração no final de agosto, seguirá com a reabilitação em casa e permanece sob orientações médicas e profissionais para que a recuperação aconteça sem intercorrências. “Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, diz o boletim médico. O apresentador foi internado com insuficiência cardíaca no dia 5 de agosto em um hospital da capital paulista. Cerca de 15 dias após a internação, um boletim médico ressaltou a necessidade de transplante de coração. Fausto Silva é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico). Na última sexta-feira (1º), Faustão já havia sido transferido da UTI para a unidade semi-intensiva. O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que morreu no sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele sonhava em ser atleta profissional e chegou a fazer testes em grandes times, como o Palmeiras. Segundo a família, um dos órgãos que Fábio doou foi o coração. Luciana Cardoso, mulher de Faustão, compartilhou uma carta aberta para agradecer pelo apoio de fãs e amigos e pelos cuidados da equipe médica com o marido dela, além de afirmar que a doação de órgãos passou a ser uma “missão de vida” Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: