Ex-marido é preso por suspeita de planejar assassinato de filha de deputado em MT

 

Raquel Cattani, filha de deputado estadual pelo Mato Grosso, morta em Nova Mutum, no meio norte do estado.
Reprodução/Redes Sociais

Na tarde da última quarta-feira (23), em Lucas do Rio Verde, no norte do Mato Grosso, Romero Xavier, ex-marido de Raquel Maziero Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, e seu irmão Rodrigo Xavier foram presos pelo assassinato da produtora rural.

Romero Xavier e Rodrigo Xavier foram classificados como mandante e executor do crime, respectivamente, e responderão por homicídio qualificado. O crime ocorreu na propriedade rural da família de Raquel, em Nova Mutum (MT).

Prisão dos Acusados

Além de assassinar Raquel, Rodrigo interferiu na cena do crime para confundir os investigadores, fazendo parecer que se tratava de um assalto. A prisão de Romero ocorreu logo após a Polícia Civil divulgar que havia descartado sua participação no caso.

Investigações

O delegado responsável pela investigação, Guilherme Pompeo, explicou: “Analisamos todas as imagens do comércio da vila, das cidades vizinhas, como São José do Rio Claro e Tapurah, e entrevistamos mais de 150 pessoas, incluindo vizinhos, moradores do assentamento e trabalhadores ao longo desses seis dias.”

Durante as investigações, um dos agentes notou um arrombamento na janela do quarto de Raquel e seus filhos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso foi solicitada para extração de possíveis impressões digitais.

Diante da possibilidade de uma cena do crime armada, os investigadores voltaram sua atenção para Romero, que mantinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima.

Confissão e Prisão

Rodrigo, irmão de Romero, já possuía diversas passagens por furtos e outros crimes, além de um histórico de uso de drogas. Ao ser chamado para depor, ele se esquivou das perguntas e apresentou inconsistências na versão dos fatos.

As equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da Regional de Nova Mutum foram até a casa de Rodrigo, localizada no norte do Mato Grosso. Durante a conversa, Rodrigo demonstrou nervosismo com a presença da polícia. No imóvel, os agentes encontraram um frasco de perfume feminino em uma bancada.

Com a evidência encontrada, Rodrigo confessou o assassinato, a mando do irmão, e admitiu ter montado a cena para simular um latrocínio.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Com informações da CNN Brasil

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: