Eleições 2024

Eduardo Cunha diz que vai processar Cid Gomes por acusações

Eduardo Cunha diz que vai processar Cid Gomes por acusações
Eduardo Cunha diz que vai processar Cid Gomes por acusações

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que vai processar o ministro da Educação, Cid Gomes, pelas declarações feitas pelo ministro durante depoimento à Câmara nesta tarde.

O presidente optou por iniciar a Ordem do Dia por considerar que a convocação teria se tornado perda de tempo, diante dos ataques de Cid Gomes. “Peço desculpas por perder o nosso dia de trabalho com quem não parece que mereça”, disse Cunha.
No Plenário, Gomes apontou para o presidente e disse: “Eu prefiro ser acusado por ele de mal-educado do que ser como ele, acusado de achaque, que é o que diz a manchete da Folha de S.Paulo”, afirmou.
O presidente disse ainda que vai sugerir que a Procuradoria da Câmara processe o ministro e anunciou a disposição de entrar com uma ação individual contra Cid Gomes. “ Não vou admitir que um representante do Executivo agrida parlamentares e reafirme agressões inclusive chegando ao ponto de querer me nominar”, comentou.
Cunha encerrou a comissão geral porque o ministro saiu do Plenário da Câmara após ser chamado de “palhaço” pelo deputado Sergio Sveiter (PSD-RJ) e ter o microfone cortado por Cunha.
Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz