A informação é do secretário de Recursos Hídricos do Estado, César Pinheiro, observando que “essa visita, que é muito importante para o governo Cid Gomes, está marcada e confirmada e se houver mudança será de última hora, por algum motivo muito especial”, observa.
O secretário informou que já está concluindo a licitação para a contratação do projeto executivo do Cinturão das Águas. O processo está em fase final, com a análise das propostas de preços para a escolha da empresa que vai construir a obra. Ele prevê que, na próxima semana, assinará o contrato com a empresa fara o projeto executivo.
Importância da obra
Segundo ele, a primeira fase da obra custará R$ 1,5 bilhão, constituindo-se um canal entre Jati e Cariús. César Pinheiro prevê que, a partir de abril, vai licitar a obra propriamente dita. O Cinturão das Águas, como analisou, é muito importante, porque tem o objetivo de promover a interligação das bacias hidrográficas do Estado, beneficiando primeiro as regiões do Cariri e Inhamuns.
Falando sobre o inverno deste ano, ressaltou que a Funceme prevê chuvas abaixo da média, apesar de admitir 40% de chances de ser uma quadra chuvosa normal. “Acredito que nos meses de março, abril e maio vem muita chuva para melhorar os estoques d’água que, no momento, estão variando entre 70% e 80 %”, prevê.
Fonte: Jornal ||||||O Estado
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024