Deputado federal reage a tentativa de assalto e mata suspeito com tiro

Alexandre Leite estava no carro com a mulher e teria sido abordado por dois ladrões; o deputado reagiu após ser alvo de tiros e baleou um dos suspeitos, que morreu no local

Deputado federal Alexandre Leite (União Brasil) – (crédito: Toninho Barbosa/União Brasil na Câmara)

O deputado federal Alexandre Leite (União Brasil-SP) matou suspeito de uma tentativa de assalto após ser abordado por dois ladrões enquanto estava no carro ao lado da mulher, em uma avenida em São Paulo, na noite deste sábado (16/12).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SPP-SP), em nota encaminhada ao Correio, o casal estava no carro quando foram abordados por dois homens em uma moto, que anunciaram um assalto na sequência. Houve uma troca de tiros e o suspeito que conduzia a moto foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O segundo suspeito teria tentado ainda roubar uma outra motocicleta, mas não conseguiu e fugiu a pé.

A SSP confirmou também que foram foram constatados dois disparos no carro de Alexandre. O caso será apresentado no 98ºDP e será encaminhado ao 99ºDP, responsável pela área dos fatos.

À Folha de S.Paulo, o pai de Alexandre, o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), confirmou a informação. Alexandre não se manifestou publicamente sobre o caso.

Veja a íntegra da nota da SSP-SP

A Polícia Civil investiga uma tentativa de assalto a um homem, de 34 anos, e sua esposa, de 27, ocorrido na noite deste sábado (16), em uma avenida do Jardim Umuarama, zona sul da capital. O casal estava em seu carro quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. Houve troca de tiros. O suspeito que conduzia a moto foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O outro tentou, ainda, subtrair uma outra motocicleta, mas não conseguiu e fugiu a pé. No veículo da vítima, foram constatados dois disparos. A perícia foi acionada. O caso está sendo apresentado no 98ºDP e será encaminhado ao 99ºDP, responsável pela área dos fatos.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: