Eleições 2024

Copa São Paulo: Fortaleza precisa de um pontinho hoje

Fortaleza encara o São Bernardo hoje, às 10h (de Fortaleza), contando com a vantagem para passar à segunda fase

Fortaleza e São Bernardo/SP se enfrentam às 10 horas deste domingo, em São Bernardo do Campo (SP), pela terceira rodada da Copa São Paulo de Juniors, para decidir qual será o clube classificado para a segunda fase da competição.

O Leãozinho estreou na competição empatando com o Caxias por 1 a 1 Foto: FUTURA PRESS

O Leão tem quatro pontos ganhos no Grupo P, o mesmo do time paulista, que é o vice-líder do grupo. Entretanto, o regulamento do torneio prevê, que, em caso de empates em pontos ganhos, os três primeiros critérios para o desempate são: maior número de vitórias, maior saldo de gols e maior número de gols marcados. Nesse quesito, o Tricolor sai na frente, pois marcou três, contra dois do rival. Assim sendo, se empatar, o time orientado por Jorge Veras passa para a segunda fase, tornando-se um dos 32 privilegiados clubes “sobreviventes” da competição, que se iniciou com 100 participantes.

Na sua sétima Copa São Paulo, o técnico Jorge Veras lamenta que seu time esteja sentindo o desgaste desde quando chegou de uma longa viagem de ônibus, que durou três dias e três noites.

Grama sintética

Além do cansaço normal, Jorge Veras lembra que seus jogadores nunca atuaram num campo de grama sintética – o estádio Baetão possui essa característica. “A bola quica e corre mais rápido, dificultando o domínio para quem não está habituado, mas vamos dar o máximo para conseguirmos a classificação à fase seguinte”, comentou.

O treinador confiou a classificação do Leãozinho aos seguintes jogadores: Max; Sidney, Douglas, Max Oliveira e Charles; Ebelardo, Stênio, Edinho e Alemão; Romarinho e Jean.

O São Bernardo é dirigido pelo técnico Paraná, que promete uma grande pressão, visto que joga em casa neste domingo. O principal destaque de sua equipe é o atacante Hércules. Seu time atuará com: Luiz; Kaíque, Jaime, Júnior e Gabrielzinho; Lucas, Jáder, Caio e, Walderson; Hércules e Mateus.

Do Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz