CNBB diz que Padre Kelmon não é sacerdote da Igreja Católica

A entidade ainda ressaltou que padres da Igreja Católica não são autorizados a concorrer a cargos políticos
Foto: Reprodução
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota na tarde desta sexta-feira (30), sobre o candidato do PTB à Presidência da República, Padre Kelmon Luis da Silva Souza.

“O senhor Kelmon Luís da Silva Souza, candidato que se apresenta como “padre Kelmon”, não é sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, sendo, portanto, de outra confissão religiosa, sem qualquer ligação com a Igreja sob o magistério do Papa Francisco”, informou a nota.

A CNBB ainda ressaltou que padres da Igreja Católica não são autorizados a concorrer a cargos políticos ou a ter filiação partidária: “Oportuno ressaltar que, conforme vigência na Lei Canônica, os padres da Igreja Católica, em pleno exercício do ministério sacerdotal, não disputam cargos políticos, nem se vinculam a partidos.” A CNBB é presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

“Padre de festa junina”: Kelmon vira meme após debate presidencial

A atuação de Padre Kelmon (PTB) no debate presidencial realizado pela TV Globo, na última quinta-feira (30), rendeu muitos memes nas redes sociais, principalmente após ser chamado de “padre de festa junina” pela oponente Soraya Thronicke (União Brasil). Kelmon apareceu na disputa presidencial após substituir Roberto Jefferson na chapa do PTB, que concorre ao Planalto.

Jefferson teve candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após condenação por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Kelmon protagonizou cochichos com Jair Bolsonaro (PL) e também diversos embates com outros adversários, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Soraya Thronicke chegou a chamar o candidato do PTB de “cabo eleitoral” do presidente.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: