Ciro Gomes admite disputar a presidência no lugar de Eduardo Campos

Interlocutores de Ciro Gomes afirmam que o ex-ministro cogita concorrer ao Palácio do Planalto, em 2014, pelo PSB. De acordo com o jornal Valor Econômico desta quinta-feira (25), o cearense teria dito ao governador de Pernambuco, e virtual candidato da sigla: “Se você não quiser disputar a Presidência da República, eu topo”.
A hipótese da troca é considerada caso o partido aprofunde o desgaste com Dilma Rousseff  e Campos desista do enfrentamento. Ou, ainda, se a candidatura do pernambucano não deslanchar.
Ainda segundo o jornal, pessoas próximas a Ciro consideram a ideia de candidatura “remota, mas não impossível”.
Há algum tempo, Ciro Gomes, que já foi prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, deputado federal, ministro da Integração Nacional (Governo Lula) e duas vezes candidato à Presidência da República, vem repetindo que está em processo de desintoxicação de disputas eleitorais (mas não da política). Apesar disso, considera: “A Presidência eu admito disputar. Mas numa remotíssima e improvável circunstância. E se meu partido me convocar para ser”.
Em recente entrevista ao jornal Aqui CE, o ex-ministro foi, como de costume, bastante sincero e assumiu que ainda conserva o sonho de chegar ao Planalto: “Admito. Mas brigar, não brigo mais não”, assegurou.
Fonte: Taperuaba Notícias
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: