Boletim afirma ainda que ex-governador do Ceará foi medicado com antibióticos por via venosa e oral, corticosteroides e medidas fisioterápicas
O ministro da Educação, Cid Gomes, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a um quadro de febre, associada a dor muscular, cefaleia intensa, tosse e calafrios. De acordo com o boletim médico, o ex-governador do Ceará foi diagnosticado com sinusite, traqueobronquite aguda (doença do aparelho respiratório caracterizada pela inflamação dos canais que levam o ar para dentro e para fora dos pulmões) e pneumopatia (nome dado as doenças que afetam os pulmões).
O boletim, divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (11), afirma ainda que Cid Gomes foi medicado com antibióticos por via venosa e oral, corticosteroides e medidas fisioterápicas. O ministro da Educação está internado na unidade desde a última terça-feira (10).
Cid estava com audiência marcada para esta quarta-feira (11) na Câmara dos Deputados, onde se retrataria aos parlamentares sobre a polêmica declaração que deu durante uma visita à Universidade Federal do Pará (UFPA) no último dia 27 de fevereiro. O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Celso de Mello, notificou o ministro para que ele respondesse à interpelação judicial apresentada pelo deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) que pedia a retratação da fala do ex-governador do Ceará.
O Ministério da Educação afirmou que já protocolou um pedido de adiamento da audiência devido à internação do ministro. Segundo o deputado Danilo Forte, a nova data para o comparecimento do ministro da Educação vai acontecer na próxima terça-feira.
Também nesta quarta, o deputado Leonardo Picciani (RJ), líder do PMDB na Câmara Federal, solicitou criação de uma comissão externa, constituída preferencialmente por deputados federais de formação médica, para verificar, ‘in loco’, o estado de saúde de Cid Gomes e preparar um laudo que ateste o seu estado de saúde.
Confira o boletim na íntegra:
Boletim Médico – Ministro da Educação Cid Gomes
Publicado em 11/03/2015 17:30
O ministro Cid Ferreira Gomes foi internado no Hospital Sírio-Libanês, no dia 10/03, às 16h30, após ser avaliado com a piora de um quadro de febre, associada a dor muscular, cefaleia intensa, tosse e calafrios.
Após os exames feitos durante a internação, foi diagnosticado com sinusite, traqueobronquite aguda e pneumopatia. Foi medicado com antibióticos por via venosa e oral, corticosteroides e medidas fisioterápicas.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. David Uip e Roberto Kalil Filho.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024