Eleições 2024

Chapecoense vira sobre o Ceará e impede entrada do Vozão no G-4 da Série B

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Neste domingo (15), o Ceará foi derrotado por 2 a 1 pela Chapecoense, na Arena Condá, pela 26ª rodada da Série B. O resultado frustrou o objetivo do Vozão de ingressar no G-4. O único gol do Ceará foi marcado contra pelo lateral Mancha, enquanto Jhonnathan e Marcelinho anotaram os gols da vitória da Chapecoense.

Com a derrota, o Ceará permanece com 26 pontos e cai para a sexta posição na tabela, mantendo a distância de três pontos para o quarto colocado, o Sport.

Próximas partidas

O Ceará enfrentará o Coritiba na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Série B. Já a Chapecoense jogará contra o Vila Nova, também na quarta (18), às 19h30, no OBA.

O jogo – Chapecoense 2 x 1 Ceará

A partida começou movimentada, com a Chapecoense assustando logo aos seis minutos, quando Mario Sérgio acertou o travessão. O Ceará respondeu aos 14 minutos com Lucas Rian acertando a trave adversária. Ambas as equipes tiveram chances perigosas, mas o placar só foi inaugurado aos 38 minutos, com um gol contra de Mancha, após erro do goleiro Léo Vieira em cruzamento de Erick Pulga.

No entanto, a Chapecoense empatou nos acréscimos da primeira etapa. Aos 49 minutos, Jhonnathan aproveitou cobrança de falta e, livre na área, marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Ceará voltou abaixo do ritmo anterior e viu a Chapecoense virar o jogo. Aos 12 minutos, Marcelinho acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Richard. O Vozão pressionou, mas parou nas defesas de Léo Vieira. O time cearense ainda teve algumas oportunidades, mas não conseguiu o empate.

Ficha do jogo

Chapecoense 2
Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, Jhonnathan, Mancha; Auremir (Foguinho), Tárik, Thomás (Giovanni Augusto); Rafael Carvalheira (Marcelo Jr), Mário Sérgio (Perotti) e Marcinho (Victor Caetano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ceará 1
Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo, Éric Melo (Talison); De Lucca (Recalde), Lourenço (Andrey), Lucas Mugni (Raí Ramos); Lucas Rian (Barceló), Erick Pulga, Aylon. Técnico: Léo Condé.

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcelo Grando e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
Gols: Jhonnathan (49’/1ºT), Marcelinho (12’/2ºT) (CHA); Mancha (38’/1ºT, GC) (CEA)
Cartões amarelos: Mário Sérgio, Thomás, Marcinho, Giovanni Augusto (CHA); Lourenço (CEA)

Com informações do  ne45.com.br/

Zeudir Queiroz