
O Ceará ratifica seu melhor momento na Série B, engatou a quarta partida seguida e ‘dormiu’ fora da zona de rebaixamento, depois de 28 rodadas. Jogando com inteligência, o Alvinegro bateu o ABC por 3 a 0, ontem à noite, no Estádio Presidente Vargas, chega aos 38 pontos na tabela e agora ‘seca’ o Macaé para consolidar a 16ª posição ao fim da 34ª rodada.
O Alvinegro torce hoje por uma derrota do time do Rio de Janeiro, que joga em casa com o Vitória, às 16h30 (horário de Fortaleza). Depois de ‘secar’ o rival, o Ceará recebe o Bragantino na terça-feira, também no PV, às 20h30 (horário de Fortaleza).
Com a confiança em alta, o Ceará iniciou a partida sufocando o adversário. Intenso desde o apito inicial, o Vovô foi soberano na posse de bola nos primeiros dez minutos de jogo, sem deixar o ABC passar do meio campo.
Mas a intensidade não se refletia em oportunidades de gol, embora a bola rondasse a área do goleiro Saulo o tempo todo.
A primeira chance do Vovô saiu aos 17 minutos em cobrança de escanteio que Alex Amado raspou nela e Sandro por pouco não completou.
O ABC, que não havia feito nada de relevante no jogo a não ser se defender, foi à frente, e Bismarck assustou em chute colocado que Everson defendeu.
Foi aí que a jogada aérea do Ceará voltou a funcionar, depois de muito tempo, com dois gols seguidos. No primeiro, aos 23 minutos, Ricardinho bateu escanteio na cabeça do zagueiro Charles, que não perdeu a chance e abriu o marcador: 1 a 0.

Fonte: Diário do Nordeste
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025