Ceará sofre segunda derrota consecutiva, cai para 8º lugar e se afasta do G-4

Foto: Reprodução

O Coritiba garantiu uma importante vitória sobre o Ceará por 3 a 1, com gols de Robson, Júnior Brumado e Matheus Frizzo, dominando a segunda etapa e conquistando três pontos cruciais na luta pelo acesso à Série A. O Ceará descontou com Barceló, mas não conseguiu evitar a derrota.

O primeiro tempo teve poucas emoções e raras oportunidades de gol. A equipe cearense apostou nos contra-ataques e, aos cinco minutos, Aylon finalizou timidamente, com defesa tranquila de Pedro Morisco. O Coritiba assustou com Lucas Ronier, que recebeu cruzamento de Rodrigo Gelado, mas parou na defesa de Richard. No entanto, a partida foi marcada pela saída precoce do goleiro do Ceará, Richard, que deixou o campo lesionado com suspeita de ruptura do tendão de Aquiles. O time paranaense foi para o intervalo sob vaias da torcida, devido à falta de criatividade no ataque.

Na segunda etapa, o Coxa voltou mais agressivo e, aos 14 minutos, Robson cobrou uma falta com perfeição, acertando o travessão antes de a bola entrar. Pouco depois, Júnior Brumado ampliou, finalizando com precisão após passe de Ronier. O Ceará tentou reagir com Barceló, mas o Coritiba selou a vitória com Matheus Frizzo, que aproveitou assistência de Brumado.

Com a vitória, o Coritiba se aproxima do G-4, ficando a seis pontos da zona de acesso. Agora, o Verdão se prepara para enfrentar o Tombense, enquanto o Ceará buscará recuperação contra o Criciúma, fora de casa.

Com informações do Gcmais

 

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: