Carlos Alberto Decotelli será o terceiro ministro da Educação na gestão do presidente Bolsonaro
Como de costume o presidente Jair Bolsonaro usou sas redes sociais nesta quinta-feira (25), para anunciar o nome do novo ministro da Educação, é o professor Carlos Alberto Decotelli.
Carlos Alberto Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.
O novo ministro já presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE) e depois atuou na Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.
Carlos Alberto Decotelli será o terceiro ministro da Educação na gestão do presidente Bolsonaro. Ele assume o lugar de Abraham Weintraub, que deixou o cargo após o vazamento de uma reunião ministerial em que ele aparece xingando os ministros do Superior Tribunal Federal (STF), dizendo que ele deveriam ser presos.
Depois disso a situação dele ficou insustentável no governo, ele foi para os Estados Unidos, onde vai ser indicado para o Banco Mundial, mas já encontra resistência ao seu nome
Fonte: http://cnews.com.br/
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025