Investigações preliminares da Operação deflagrada pela Polícia Federal de Fortaleza durante a manhã desta quinta-feira (21), demonstraram que um ex-prefeito do município de Itatira/CE, atuando como lobista, lidera uma associação criminosa.
São cumpridos mandados, também, em Aparecida de Goiânia (GO), Brasília (DF) e Natal (RN). Durante a operação, participam cerca de 288 policiais federais e 12 auditores da Controladoria-Geral da União. Foto: Kiko Silva
Segundo informações da Controladoria Geral da União (CGU) havia atuação junto a prefeituras do estado do Ceará e de outras unidades da federação que visava a facilitar a obtenção de recursos federais, na forma de convênios ou contratos de repasse, inclusive mediante emendas parlamentares.
O grupo também infiltrava-se nos órgãos federais repassadores dos recursos, mediante o apoio de servidores públicos e a participação de outros agentes, com o intuito de garantir os repasses para os projetos e prefeituras de interesse do grupo e de evitar que esses projetos passassem por acompanhamento e fiscalização, como forma de garantir a ocultação de irregularidades e fraudes.
O trabalho de investigação também concluiu que havia gerenciamento e montagem dos processos junto a prefeituras do estado do Ceará, além de simulação de licitações, com uso de empresas controladas pelo grupo.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
Certo tipo de noticia, muito melhor não ser dada.Ex prefeito ? Qual ?Tanto o Jornal dos Municipios, como o Diário do Nordeste, tratam os leitores como idiotas. Se não tem coragem para divulgar nomes, mil vezes que esse tipo de noticia , fique nas gavetas das redações.