A TV Globo afastou William Waack do Jornal da Globo após o apresentador ser acusado de racismo nas redes sociais. Um vídeo que circula na Internet mostra Waack criticando um motorista ao ouvir barulho de buzina nas proximidades da Casa Branca, em Washington, onde o âncora estava gravando.
“Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto”, diz o apresentador em vídeo. “É preto”, diz rindo.
Em comunicado emitido na noite desta quarta-feira, 8, a Globo afirma que é “visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações” e que está afastando o apresentador em decorrência do vídeo, “até que a situação esteja esclarecida”.
De acordo com a emissora, o vídeo foi gravado durante a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, no ano passado. “Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”, diz a nota.
A empresa informou que, a partir desta quinta-feira, 9, a Globo terá reuniões com Waack para decidir seu futuro na emissora.
Fonte: O Povo
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024