Eleições 2024

Zezinho se consolida como nome do PROS na disputa pelo Abolição

O governador Cid Gomes (PROS) tem dito, reiteradas vezes, que só discutirá quem será seu candidato à sucessão em abril de 2014. Mas, se a eleição fosse hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PROS), seria o escolhido. É o que vem dizendo Cid através de seus últimos gestos. Desde o início do mês, a presença do deputado estadual tem sido notada em quase todas as aparições do governador, seja na capital ou no interior do Estado.

Na noite de quinta-feira (17), Zezinho descerrou a placa de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará, em Fortaleza, ao lado de Cid. Quem também participou do ato foram o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, e o prefeito Roberto Cláudio, que reforçam o apoio ao nome do presidente da AL ao abolição.

Já na sexta-feira, 18, o deputado foi apresentado aos eleitores do Cariri, a segunda região mais importante do Estado, por reunir cidades consideradas estratégicas na disputa ao Governo, onde o parlamentar não teve votos na eleição para o Legislativo. Lá, o governador deu a ordem de serviço dos cinco trechos do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), projeto que vai garantir o abastecimento do povo cearense até 2040. Mais uma vez, Zezinho Albuquerque dividiu o palanque com Cid, além de seu virtual adversário nas disputas internas do PROS, o ex- ministro Leônidas Cristino.

Enquanto Zezinho está sendo testado nas ruas para saber sua viabilidade eleitoral, Sobral, a terra do governador, completa o pacote. No principal município da região norte, o parlamentar recebe hoje, 19, oficialmente, o título de cidadão sobralense, pelos serviços prestados ao povo cearense, na Assembleia Legislativa.

Essa maratona pelos principais colégios eleitorais do Estado se somam à caravana conduzida por José Albuquerque nas diversas regiões do Ceará para pressionar a Petrobras a instalar a Refinaria Premium II, no Pecém. Com a campanha na rua, agora, é esperar Cid bater o martelo.

Fonte: Aqui CE.

Zeudir Queiroz