Nesta manhã de segunda-feira, 22, teve início os preparativos do setor de educação de Várzea Alegre com vistas ao retorno das aulas com a realização pela Secretaria Municipal de Educação da Semana Pedagógica.
O prefeito Zé Helder (MDB) participou da abertura do evento, deixando sua mensagem de garantia de apoio a todos os que fazem a Educação de Várzea Alegre, mencionando a importância que tem a educação para a formação da cidadania.
Segundo o Assistente Pedagógico do município, Professor Dagoberto Diniz, a abertura da Semana Pedagógica contou com participação de mais de 400 professores.
Para Dagoberto Diniz é importante o encontro por reunir diretores, coordenadores e professores para refletir sobre as propostas para 2018, avaliando os resultados de 2017.
O secretário de Educação, Paulo Danúbio, considerou que a abertura da Semana Pedagógica foi um sucesso. “Onde tem professor tem educação, onde há educação há sucesso literalmente falando e sucesso paralelo com valores”, disse.
Para Paulo Danúbio, a educação é para contribuir para a autoformação das pessoas, ou seja, ensinar a assumir a condição humana e acima de tudo, ensinar a viver e ensinar como se tornar cidadão, em uma democracia por sua solidariedade e responsabilidade em relação à pátria. “Nós queremos fazer uma Semana Pedagógica que tenha conteúdo, que tenha proposta e que vá ao encontro da educação da nossa gente”, disse.
Nessa segunda-feira, 22, o encontro foi na Secretaria de Educação, e nesta terça-feira, 23, para o ensino fundamental I e II, encontro na Secretaria de Educação, ainda na tarde de terça-feira, será a vez de tratar da educação inclusiva. Na quarta-feira, 24, tem roda de conversa com os diretores e coordenadores das escolas, já na quinta-feira e sexta-feira, 25 e 26, o encontro será nas respectivas unidades de ensino.
Assessoria de Comunicação
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024