Eleições 2024

Várzea Alegre: Festa de Agosto 2014 tem recorde de público‏

varzeaSensação da Festa de Agosto 2014, o Barracão Cultural Poeta Francisco de Sousa Sobrinho, encantou varzealegrenses e visitantes falando da alegria e da felicidade dos habitantes da cidade. Com espaços temáticos, voltados à cultura popular da cidade e ainda para o artesanato e literatura, além das apresentações no palco e as fotografias feitas e apresentadas quase que em tempo real em TVs instaladas no local, em um dos espaços, o dançarino, Marcos Henrique “Marquinhos”, se apresentou com uma boneca em tamanho natural, interagindo com o público e se tornou o grande atrativo do Barracão.

Parque Cívico lotado 

Das barracas e do Barracão Cultural, a Prefeitura de Várzea Alegre reservou para os dias 28, 29 e 30 de agosto as apresentações artísticas. O investimento em atrações de nome nacional, na avaliação do prefeito Vanderlei Freire (PSD), provam a potencialidade e a vocação da cidade para a realização de grandes eventos, o que gera circulação de dinheiro, movimentando a economia do município. “Este ano, o objetivo do nosso governo foi alcançado ao movimentarmos toda a região para vir conhecer a nossa Festa de Agosto. E o que nos deixa com o sentimento de dever cumprido é saber que a festa transcorreu em paz, com grandes shows e com o turismo movimentando nossa economia” – disse.

Os Shows

Na noite de quinta-feira, 28, foi aberta a temporada de shows no Parque Cívico São Raimundo Nonato com as presenças de dupla Luiz Marcelo e Gabriel e do forrozeiro Toca do Vale.

Nesta sexta-feira, 29, houve apresentações especiais do cantor Ricardo Daniel, da cantora Flavianny Moreira e da banda Forró Cara de Pau. A grande atração da noite foi o show do cantor Leonardo, que pela primeira vez se apresentou na cidade de Várzea Alegre. O sertanejo Leonardo agradou ao público cantando antigos e novos sucessos.

No encerramento da programação social, no domingo, 30 de agosto, o Parque Cívico recebeu a dupla Ítalo e Reno, Forró Desejo Proibido e a banda Calcinha Preta.

Segundo estimativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre, representada pelo secretário Milton Bezerra, o público estimado durante as três noites de shows no Parque Cívico São Raimundo Nonato foi em torno de quarenta mil pessoas.

Ocorrências policiais 

O forte aparato de segurança, com cerca de oitenta homens entre policiais militares e seguranças particulares surtiu o efeito esperado e as ocorrências policiais, segundo o Capitão Vitor Emanuel, foram sem grande gravidade, sendo que o maior registro diz respeito a o furto de um veículo que está sendo investigado.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz