Saboeiro recebe grupo de Alcoólicos Anônimos

Divulgação Web
Divulgação Web
Saboeiro poderá contar a partir deste dia 12 de dezembro, com uma importante ferramenta de controle do alcoolismo. O município que hoje enfrenta muitos problemas em consequência do uso abusivo de drogas e álcool, contará a partir da referida data com a implantação do grupo de Alcóolicos Anônimos- AA.
O AA de Saboeiro estará ligado ao Grupo AA Inhamuns, de Tauá-Ce.
A implantação do AA em Saboeiro faz parte do Projeto do plano de Ação Comunitária do Projovem Urbano, cujo tema,“Drogas/Alcoolismo: Saboeiro sem drogas! Diga não e se liberte!”,  aponta o uso de álcool como uma importante porta de entrada para o uso das drogas ilícitas.
Toda equipe ligada ao Projovem Urbano de Saboeiro espera contar com o apoio de toda a sociedade para o êxito dessa ação. O município conta com um grande número de pessoas viciadas em bebidas alcóolicas, cujo uso excessivo, inclusive por menores de idade, tem contribuído não somente para o aumento do uso de drogas como a maconha, a cocaína e craque, quanto tem sido propulsor de um grande números de acidentes.
Muitas vidas podem ser resgatadas com o apoio do AA. Homens e mulheres poderão entrarem na luta diária para superar a dependência alcóolica, e assim resgatarem sua dignidade e seu bem estar social e familiar.
A solenidade de implantação do AA em Saboeiro acontecerá nesta sexta-feira (12),  às 15 horas, na Câmara Municipal, e contará com a participação de integrantes do Grupo AA Inhamuns de Tauá. (AMAURY ALENCAR)  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: