
O jovem varzealegrense José Laécio de Moraes, 27 anos, está em São Paulo, em Rio Claro, onde participou nesta manhã de 06 de novembro, no campus da Universidade Estadual Paulista – UNESP, do XII Seminário de Pós-Graduação em Geografia da referida universidade.
Formado em Ciências Biológicas desde 2008 pela Universidade Regional do Cariri, Laécio Moraes tem especialização em gestão ambiental pela Faculdade Vale do Jaguaribe e mestrado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e é estudante de doutorado da UNESP.
No XII Seminário de Pós-Graduação em Geografia, que teve como tema “Territórios Possíveis: Paradigmas da Geografia Contemporânea”, Laécio Moraes, que havia inscrito para o evento seu trabalho com a temática “Desafios e Oportunidades para a Gestão dos Resíduos Sólidos no Brasil diante da Copa do Mundo de 2014″, recebeu aval do comitê científico da universidade e com mais dezoito trabalhos de estudantes de mestrado e de doutorado de todo o Brasil, foi um dos escolhidos para apresentar suas ideias sobre a gestão de resíduos sólidos.
De São Paulo, ainda nesta quinta-feira, 06, Laécio Moraes viaja para a Itália, onde na cidade de Veneza, nos dias 17 e 21 de novembro, falará das dificuldades para gerar energia através do lixo aqui no brasil.
“Eventos como esse são importantes para a troca de experiências e de conhecimentos entre membros da comunidade acadêmica. Meu trabalho é uma reflexão sobre como um evento de proporções gigantescas como a copa do mundo pode contribuir com o aprimoramento das políticas publicas. Nesse caso especifico, Para a gestão dos resíduos sólidos urbanos (LIXO)” – declarou.
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025