Quadrilha é desarticulada pela Polícia em Canindé

Durante as buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40, 388 pedras de crack e dinheiro FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES
Durante as buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40, 388 pedras de crack e dinheiro
FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES

Canindé. Uma operação conjunta entre policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 4º BPM e da Delegacia Regional de Polícia Civil em Canindé, a 115 km de Fortaleza, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um adolescente, todos envolvidos com o tráfico de drogas.

A operação teve início quando a Polícia Civil obteve a dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Canindé e que tinham como objetivo a apreensão de armas e drogas nos imóveis localizados na Rua Luiz Fabiano III.

Após o planejamento da operação, tendo à frente o comandante do 4º BPM Tenente Coronel Natanael Cavalcante e o Delegado Regional da Polícia Civil de Canindé, Amando Nogueira, foram designados para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão, policiais militares da FTA, do Policiamento de Motos da 1ª Cia/4º BPM e do Ronda do Quarteirão de Canindé, além de composição da Polícia Civil.

Chegando aos locais indicados nos mandados, a Polícia não encontrou resistência e após as buscas foram localizadas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40, 388 pedras de crack e R$ 56,00 em dinheiro, proveniente da venda de entorpecentes. Havia ainda duas motocicletas, além de peças de motos.

A Polícia descobriu que a pistola havia sido subtraída da casa de um Policial Militar no mês de junho passado. Foram presos no endereço Helena Soares Gomes, 32, conhecida por “Lena”; Marciano Pereira Rocha, 19, conhecido por “Peba”; Francisco Gilson Soares Gomes, 19, conhecido por “BIL”; Antônio Dioclésio Lourenço da Silva, 29, conhecido como “Pescador”. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Todos foram encaminhadas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé, onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Com essa ação, as autoridades acreditam que o tráfico de drogas sofreu um grande impacto na cidade, que poderá também refletir na redução dos crimes de roubo e homicídio.

Antônio Carlos Alves Colaborador

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: