O governo de Várzea Alegre está na busca por soluções para o problema de segurança pública da cidade. Nesta tarde de quarta-feira, o prefeito Zé Helder (PMDB), foi recebido na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, pelo secretário André Costa. O prefeito esteve acompanhado do deputado estadual Dr. Sarto (PDT) e do advogado André Tanaka.
Zé Helder apresentou sua preocupação com os problemas da segurança pública da cidade, mostrando dados sobre as últimas ocorrências de assaltos e furtos neste município e pedindo providências.
O prefeito protocolou ofício e pediu pessoalmente ao secretário André Costa, aumento do número de policiais e uma equipe da polícia do Raio de forma permanente para Várzea Alegre.
Para esse pedido, Zé Helder fundamentou que devido recentemente, agências bancárias de Cedro e de Lavras da Mangabeira terem sido estouradas por assaltantes, agora, os clientes desses bancos são atendidos em Várzea Alegre, aumentando a movimentação financeira na cidade e a demanda por mais segurança.
O prefeito também destacou que Várzea Alegre é uma cidade estratégica em termos de localização, cortada pela CE 060 e pela BR 230. Outro ponto é que a cadeia pública do município, tem recebido presos de outras cidades, sem condições para essa demanda e ocasionando motins. Helder acrescentou que o efetivo policial, com atuação de seis homens da PM, é insuficiente para atender a cidade que tem mais de 40 mil habitantes.
André Costa recebeu as reivindicações do prefeito Zé Helder, mostrando sensibilidade com a causa e falou que estudará formas da cidade ser atendida por equipes do RAIO, nem que seja por remanejamento entre as cidades que já são atendidas.
Tanto sobre o aumento do contingente policial quanto à cidade ser atendida com cobertura do RAIO, serão repassadas para o Coronel Viana, que é comandante da PM, com quem Zé Helder já vem dialogando o apoio para a segurança pública do Município. Zé Helder disse que a reunião foi proveitosa e espera que a população possa ser atendida neste pleito para ter mais dias de tranquilidade.
André Costa deu sugestões para melhorar a segurança pública, como a retomada do sistema de monitoramento por câmeras instaladas em pontos estratégicos. O prefeito disse que esse sistema será reimplantado, ajudando a polícia na vigilância da cidade.
O prefeito Zé Helder agora conversará com o Coronel Viana sobre o assunto, numa audiência que poderá acontecer até segunda-feira, dia 11.
Assessoria de Comunicação
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024