Prefeito de Acopiara é afastado por suspeita de corrupção

Foto: Reprodução\Instagram
Nesta quarta-feira, 19, uma operação do Ministério Público culminou no afastamento do prefeito do município de Acopiara, no interior do estado, de seu cargo por suspeita de envolvimento com corrupção. Duas pessoas foram presas e outros servidores também foram afastados.
De acordo com as investigações, 5 pessoas estão envolvidas em esquemas de fraude de licitação de mais de R$ 2milhões. O Ministério Público acredita que há indícios também de  falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A ordem judicial detalha que o município realizou um pregão no valor de R$ 2,2 milhões para contratar uma empresa para recuperar o polo de lazer, executar obras de demolição de pavimentação em paralelepípedo, execução de piso intertravado e retirada do meio-fio. A contratada, então, teria utilizado dos equipamentos, dos maquinários e dos servidores públicos municipais para a execução das obras. Há relatos também que o executor das obras seria o motorista pessoal do prefeito, enquanto o gestor, Antônio Almeida Neto, seria o ordenador. A investigação apurou ainda que, a Laporte Engenharia, fundada em 2018, presta serviços ao município deste este mesmo ano. Porém, a empresa obteve registro na junta comercial em novembro de 2017 e teve obras iniciadas em janeiro do ano seguinte. Dessa forma, tal empresa teria vencido licitações desde a sua criação. Fonte: https://oestadoce.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: