Eleições 2024

Polícia mata 4 após perseguição e prende mais 3 suspeitos do assalto ao banco de Catarina

A polícia prendeu neste sábado (3) mais três pessoas suspeitas de envolvimento no assalto a uma agência bancária no município de Catarina, no Centro-sul, na última segunda-feira (27). Segundo a polícia, os suspeitos foram presos por ajudarem na fuga em uma van, após o roubo. Outros quatro suspeitos morreram durante uma perseguição policial neste sábado (3) em Acopiara, no Centro-sul do estado. Nesta sexta-feira (2), a polícia havia prendido outro suspeito do grupo de aproximadamente 10 pessoas.

Um dos homens capturados, de 41 anos, estava escondido no Sítio Arara, no distrito de São Gonçalo, em Catarina. De acordo com a polícia, ele foi preso quando tentava fugir escondido na caçamba de um caminhão. Também foram apreendidas dezesseis armas, entre metralhadoras, pistolas, revolveres e fuzis. Outros dois suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados.

Troca de tiros

Quatro suspeitos de assaltar a agência bancária em Catarina, na última segunda-feira (27), foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na manhã deste sábado (3), na cidade vizinha de Acopiara. Segundo o delegado regional Osmar Berto, o grupo fugia do cerco policial formado ainda em Catarina. Mas acabaram encurralados na zona rural de Acopiara.

De acordo com Berto, os suspeitos fugiram de Catarina ainda na noite de sexta-feira (2), quando os policiais interceptaram uma van que deveria fazer o resgate da quadrilha. No veículo, estavam um homem e quatro mulheres, todos foram presos e encaminhados para a delegacia. Com a interceptação, o grupo de suspeitos que estava escondido na mata em Catarina e monitorado pela polícia tentou fugir em direção a Acopiara. Um deles foi preso na fuga.

Em uma ação conjunta da Polícia Militar e da Delegacia Regional de Tauá, que responde pelo policiamento das duas cidades, o grupo foi encontrado na zona rural e, segundo o delegado Berto, abriu fogo contra os policiais. Quatro suspeitos foram mortos, nenhum policial ficou ferido. Outros dois suspeitos fugiram e a PM continua as buscas.

Caso

O assalto a uma das agências bancárias de Catarina aconteceu na manhã do dia 27 de fevereiro. Na ocasião, o grupo de aproximadamente dez homens estava armado com revólveres, rifles e equipados com coletes à prova de balas. Antes de roubarem o banco, os homens dispararam vários tiros contra o destacamento militar e destruíram o carro policial. O policial militar Antônio Alves Neto, de 35 anos, morreu com um tiro de escopeta e um outro ficou ferido.

O banco não divulgou o valor roubado, mas acredita-se que o prejuízo chegue a R$ 500 mil. De acordo com a PM, ao empreenderem fuga em dois carros modelos Fox de cor prata e Corola de cor preta, os assaltantes levaram três pessoas reféns, entre elas um policial militar e o gerente do banco. Os três foram liberados na localidade de São Bento, a seis quilômetros do município. Um dos suspeitos foi detido ainda na segunda-feira.

Fonte: G1-CE, com informações da TV Verdes Mares

Zeudir Queiroz