O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) autorizou a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) a iniciar as obras de ampliação do Terminal de Múltiplo Uso (TMUT) do Porto do Pecém. A informação foi dada pela própria secretaria, por meio da assessoria de imprensa.
Conforme o titular da pasta, Adail Fontenele, o documento permite o início imediato dos trabalhos, que serão realizados pelo consórcio Marquise/QG/Ivaí, formado pelas empresas Construtora Marquise, Queiroz Galvão e Ivaí Engenharia de Obras. Serão investidos cerca de R$ 568,7 milhões. A conclusão é para 30 meses.
Estão inclusas uma nova ponte de acesso ao quebra-mar existente com 1.520 metros (m) de extensão; pavimentação de 1.065 m sobre o quebra-mar; ampliação do quebra-mar em cerca de 90 m; alargamento em cerca de 33 m da ponte; construção de 600 m de cais com dois berços de atracação de navios cargueiros ou porta-contêineres. Esses últimos voltados a carga geral e produtos da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), da refinaria Premium II da Petrobras e da ferrovia Transnordestina. A ampliação do pátio da retro-área de aproximadamente 69 mil metros quadrados também está prevista.
Fonte: O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024