A ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) vem a público externar sua indignação diante da invasão do site de noticias Canindé Online, do jornalista e sócio desta entidade CARLOS SILVA, na tarde do dia 27/08/15, por hackers, confirmado pelo provedor, que sugeriu procurar uma delegacia online para registrar a ocorrência, o que configura violação à Constituição Federal (arts. 220 a 224), que dizem: “Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, incisos IV, V, X, XIII. e XIV” (art. 220, § 1º).
Nos últimos tempos tem sido uma constante no Ceará calar a boca de comunicadores combativos e tentar fechar veículos comprometidos com o desenvolvimento sócio-cultural e educacional do nosso Estado.
Diante de mais este absurdo, prestamos total solidariedade ao nosso associado e pedimos urgentes ações por parte das autoridades constituintes para desvendar o caso e punir os culpados com o rigor da lei.
Fortaleza, 27 de agosto 2015
A DIRETORIA
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024