Leonard Nimoy, ator norte-americano que interpretou Sr. Spock em “Jornada nas Estrelas”, morreu nessa sexta-feira, 27, em sua casa em Los Angeles. Ele tinha 83 anos. De acordo com sua esposa, Susan Bay Nimoy, o ator já estava no estágio final de uma doença pulmonar crônica.
Ainda em 2014, Leonard já havia anunciado sofrer com a doença e atribuiu aos vários anos em que foi fumante, hábito que ele teria largado há três décadas. Em seu Twitter, publicou um conselho: “Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD [doença pulmonar obstrutiva crônica]. O vovô aqui diz: pare agora!”. Ao final de suas mensagens na rede social, ele se despedia com a sigla LLAP, que significa “Live long and Prosper” (“Vida longa e próspera”), saudação tradicional do filme.
Além de atuar, Nimoy ainda era poeta, fotógrafo e músico. Seu trabalho mais recente como Spock foi em “Além da escuridão: Star Trek”, lançado em 2013. Segundo longa da franquia que retomou em 2009 sob a direção de J.J. Abrams.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
O QUE ISSO TEM A VER COM O MUNICÍPIO DE CAUCAIA?