Eleições 2024

Justiça veta comercial do Bom Negócio com participação de Tiririca

O próprio partido ao qual o deputado é filiado entrou com o processo na Justiça Eleitoral devido à existência de uma determinação que veta a participação de candidatos em comerciais

Na peça publicitária, Tiririca é a ‘cabeça’ de uma caixa térmica
REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O comercial do site Bom Negócio com a participação do deputado federal e humorista, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), oTiririca, que começou a ser veiculado na última terça-feira (15), foi suspenso pelaJustiça Eleitoral no mesmo dia.

A ação na Justiça foi protocolada pelo Partido da República (PR), ao qual Tiririca está filiado. Antes que qualquer outro partido questionasse a publicidade, o próprio partido entrou com o processo na Justiça Eleitoral devido à existência de uma  determinação que veta a participação de candidatos em comerciais.

O desembargador Cauduro Padin concedeu, na última terça-feira (15), liminar que determina a suspensão da veiculação do comercial em emissoras de TV e rádio, baseado no artigo 45 da Lei 9.504/97.

“Esta norma destina-se a restringir a divulgação da pessoa do candidato por meios não disponibilizados igualmente a todos os candidatos, evitando assim um desequilíbrio indesejado na disputa entre os concorrentes, diz trecho da decisão do juiz.

Confira comercial na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=SUV15d9nIa0

No vídeo de 30 segundos, um casal se prepara para deixar o apartamento e quando chegam à porta, uma caixa térmica, com a cabeça do humorista Tiririca sobre a tampa, começa a reclamar.

“Larga essa mocréia excelentíssimo abestado, fica sendo mandado por essa mulher véia, nojenta, véia aí, descola parasita, leva eu, leva eu, vamo pra balada, vamo pra balada, eu adoro balada, vamo pra balada!!”, diz Tiririca antes de ser “apagado” pela mulher que concretizou a venda do objeto através do site.

O comercial com o Tiririca segue o mesmo conceito que os anteriores realizados com Narcisa Tamborindeguy,  Sergio Mallandro e Compadre Washington, por exemplo.

Em nota, o Bom Negócio informou que “aguardará a notificação do órgão para tomar as devidas providências”. Além disso, a empresa disse que para sua atual campanha “pensou em artistas, famosos por suas atitudes originais, que pudessem emprestar suas personalidades para explicar o que é um bom negócio”.

“Para o bomnegócio.com, o humor característico dessas personalidades aliado à forma como elas atuam, torna muito claro para o público a proposta do site”, concluiu em nota a empresa.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz