O Juiz da 24ª Vara da Justiça Federal sediada em Tauá, João Batista Martins Prata Braga, determinou a perda da função pública e cassação dos direitos políticos do prefeito de Aiuaba, Ramilson Moraes, de alguns de seus assessores. Ele julgou parcialmente procedente pedido do Ministério Público Federal.

Ação refere-se a um procedimento licitatório realizado em 2009, e a intimação foi publicada nessa sexta-feira (10). Segundo o Blog do Wilrismar, procurador-geral de Aiuaba, Liude Elias, afirmou que o prefeito ainda não foi intimado oficialmente. “Tomamos conhecimento pela internet e já estamos adotando todas as medidas cabíveis para suspender os efeitos dessa decisão”.
O procurador disse ainda que “na próxima segunda-feira (13) o escritório que presta assessoria jurídica ao prefeito entrará com um recurso pedindo o efeito suspensivo da decisão judicial, garantindo a permanência do gestor no cargo”.
Entenda
Liude esclareceu que “a decisão nada tem a ver com o resultado das eleições de 2016, que foram vencidas democraticamente pelo prefeito Ramilson Moraes”.
Com informações do Blog do Wilrismar
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Pesquisa Quaest: maioria é contra anistia aos presos do 8 de janeiro - 6 de abril de 2025
- Bazar da Receita arrecada fundos para projetos sociais em Caucaia até hoje (6) - 6 de abril de 2025
- Mais de 136 mil cearenses podem ter título de eleitor cancelado - 6 de abril de 2025