Juazeiro anuncia exonerações de servidores do município

Segundo a Prefeitura, as áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública sofrerão um percentual mínimo de cortes em relação às demais ( Foto: Clara Karimai )
Segundo a Prefeitura, as áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública sofrerão um percentual mínimo de cortes em relação às demais ( Foto: Clara Karimai )
Juazeiro do Norte. A secretária de gestão da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Raimunda Zarele, anunciou, na segunda-feira, que vários servidores contratados e com cargos comissionados devem ser exonerados no mês de dezembro. O motivo dos cortes seria a queda nas arrecadações estadual e federal e a obrigação de cumprir limites constitucionais estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a fim de eliminar o percentual excedente da despesa com pessoal. Um professor, que pediu para ter sua identidade preservada, afirmou ter sido informado, pelos gestores da escola em que trabalha, que os servidores contratados terão que trabalhar o mês de dezembro sem remuneração e que só serão recontratados em janeiro os que aceitarem essa proposta. “Todos os contratados sabem que esses cortes acontecem. No ano passado foi assim e, neste ano, não seria diferente. A gente passa um mês trabalhando de graça, eles chamam isso de trabalhar voluntariamente. O pior é que muitos trabalham e não têm o contrato renovado, ou seja, não têm garantia nenhuma. Dezembro será um mês de preocupação e não de celebração”, afirmou. A secretária Raimunda Zarele negou que os servidores irão trabalhar sem remuneração em dezembro e afirmou que essa decisão foi tomada a partir de uma recomendação da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). “Todas as secretarias terão cortes, apesar disso, entre as prefeituras do Interior, a de Juazeiro está em uma situação mais confortável, já quitamos a folha do 13º salário da maioria, com exceção das folhas de Saúde e Educação, que até o dia 10 serão pagas”, afirmou. Segundo ela, as áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública sofrerão um percentual mínimo de cortes em relação às demais para que não haja prejuízos à população. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: