Grande Fortaleza terá Oficina de Monitoramento do Plano Plurianual (PPA)

Robson Cavalcante
Cidadãos dos 19 municípios da Grande Fortaleza avaliarão a execução do Plano Plurianual do Governo do Ceará na região, nesta quinta-feira (29), na Oficina Regional de Monitoramento do Plano Plurianual PPA 2016-2019. O encontro de trabalho realizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) terá a participação de representantes de órgãos públicos dos três poderes, da União, do estado e dos municípios; dos setores produtivos das cidades e do campo, das organizações do terceiro setor e da sociedade.
Além de avaliar o que foi cumprido, os participantes apontarão correções ao PPA para os próximos dois anos. O objetivo é aproveitar melhor os recursos públicos e atender com mais efetividade as novas demandas de crescimento econômico e de desenvolvimento humano. A oficina de Monitoramento do PPA da Grande Fortaleza é a segunda de 14 que a SEPLAG realizará, em todas as regiões de planejamento do estado. A primeira foi há quinze dias, em Redenção, reunindo os cidadãos do maciço de Baturité.
Como participar
Qualquer interessado pode participar da Oficina do PPA. Basta comparecer às 8 horas de quinta-feira, no Hotel Recanto Wirapuru (Avenida Alberto Craveiro, 2222 – Boa Vista) e fazer o credenciamento. As atividades serão desenvolvidas durante todo o dia, com almoço no local.
Programação
8h00 – Credenciamento e café de boas vindas
9h00 – Abertura
9h20 Apresentação do perfil socioeconômico e da metodologia de trabalho
10h Trabalho de grupo
13h Almoço
14h Plenária de apresentação e discussão
15h30 Plenária de consolidação e encaminhamentos
16h Encerramento
Objetivo
Promover uma reflexão acerca das realizações do governo estadual na região, visando à efetividade na implementação das políticas públicas, de modo a subsidiar a Revisão do Plano Plurianual 2016-2019 para os anos 2018-2019

Compartilhar notícia: