O governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio fizeram um pronunciamento na tarde desta sexta-feira (28), nas redes sociais para informar sobre o retorno das aulas presenciais.
No pronunciamento o governador autorizou o retorno da Educação Infantil (creche e pré-escola) em estabelecimentos privados, com opção dos pais, a partir do dia 1º de setembro, em Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza. Importante lembrar que os pais não são obrigados a enviaram seus filhos. É opcional e as creches precisam obrigatoriamente oferecer a opção de aulas remotas.
Ele também autorizou o retorno do funcionamento de teatros, museus, bibliotecas e cinemas, com 35% da capacidade, em Fortaleza e cidades da Macrorregião de Fortaleza.
O setor de eventos desta vez foi beneficiado pelo Governo do Ceará, Camilo liberou a realização de eventos pequenos, com até 100 pessoas, a partir do dia 14 de setembro. A liberação vale para as regiões que já cumpriram a fase 4 do plano da retomada da economia.
O governador também informou que as Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e litoral leste/ Jaguaribe entram na primeira semana da fase 4.
Camilo também informou que a Macrorregião do Cariri entra na primeira semana da Fase 3. Sobre as escolas públicas e outras séries de escolas privadas, serão avaliadas as próximas semanas para a tomada de decisões, afirmou Camilo Santana.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024