O balanço pluviométrico divulgado na manhã deste sábado (7) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta que foram registradas chuvas em 38 municípios cearenses. A maior precipitação foi registrada no município de Meruoca, Zona Norte do Estado, com 180 milímetros.
A segunda maior chuva foi registrada em Granja, também na região Norte, com 60 mm. Em Umirim, foram 58 milímetros.
A Funceme não forneceu informações quanto às chuvas ocorridas em Fortaleza desde a noite de sexta-feira até a manhã deste sábado. Mas, o índice pluviométrico deve ser significativo, levando em conta os muitos transtornos enfrentados pelos fortalezenses durante todo o período, como alagamentos, queda de árvores com prejuízo para a rede elétrica, congestionamentos decorrentes de semáforos apagados e falta de energia em diversos bairros.
Na Barra do Ceará, devido à chuva, uma árvore tombou sobre o asfalto da Rua Tenente Eliezer Costa, no trecho próximo à praça do Conjunto Polar, complicando o tráfego de veículos na área. O fato aconteceu no início da manhã. Fios elétricos foram atingidos.
Moradores improvisaram a junção dos fios aos postes usando cordas, afim de evitar acidentes graves envolvendo motoristas e pedestres. Muitas residências próximas ficaram sem energia elétrica. Até o início da tarde, nenhuma equipe da Coelce havia comparecido ao local para solucionar o problema, que que pese os diversos telefonemas de advertência por parte de populares.
* As cinco maiores precipitações por municípios:
– Meruoca: 180.0 mm
– Granja: 60.0 mm
– Umirim: 58.0 mm
– Mucambo: 28.0 mm
– Araripe: 27.8 mm
Fonte: Cnews
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024