Um policial militar foi afastado da corporação após ser flagrado em um conflito com um vendedor de frutas nas imediações da Lagoa do Urubu, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. A discussão foi gravada por uma moradora e compartilhada nas redes sociais.
Por telefone, uma familiar contou que o policial se incomodou com o vendedor, que anunciava seu trabalho em voz alta na rua. Além disto, criticou o homem por não usar máscara de proteção, conforme prevê o decreto estadual. Ele se aproximou e derrubou as frutas e verduras no chão. Em seguida, virou o carrinho da vítima, que decidiu ir embora. “Cê tá me prejudicando”, dizia na gravação.
Nas redes sociais, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), criticou a conduta do policial, negando que a ação não representa a tropa.
Em nota oficial, a pasta confirmou o afastamento do agente de segurança e outro policial, que também estava no posto e viu o conflito. “A @sspds_ce não compactua com qualquer tipo de ação que fuja dos princípios morais que norteiam a segurança pública”.
A Polícia Militar afirmou repudiar a conduta e acompanha o caso. “Reafirmamos que as circunstâncias acerca do caso serão rápida e rigorosamente apuradas com as devidas responsabilizações”. Procurada, a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) confirmou que “adotou as providências necessárias à apuração na seara administrativa disciplinar”.
Veja vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=mXnobxC9jT0&feature=emb_title
Fonte: http://cnews.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024