O vereador Jovanil Oliveira (PT), suplente de Acrísio Sena, foi detido no início da tarde desta terça-feira (21) quando, segubndo ele, tentava intermediar o despejo de uma família de um imóvel na Av. Raul Barbosa com Rua Thompson Bulcão, próximo à Câmara Municipal. Ele foi encaminhado para o 13ª Distrito Policial na Av. Oliveira Paiva.
De acordo com o parlamentar, ele tentou estabelecer um diálogo entre os oficiais de Justiça e os policiais que realizavam a ação, já que a decisão judicial tinha caráter liminar e a família não havia sido ouvida. Jovanil afirmou ter solicitado mais tempo para a família retirar os poucos móveis da casa.
“Eu já estava fora do imóvel quando fui informado que não poderia permanecer nas imediações e eu disse que permaneceria ali, porque tomaria medidas para reverter. Eu disse que não ia sair e me deram ordem de prisão”, relatou. O petista atestou ter orientado à família despejada que a decisão judicial deveria ser cumprida.
Jovanil disse ainda que um amigo em comum é que o avisou do caso e apenas informou que o terreno seria da União, mas ele não saberia mais detalhes da situação.
O vereador foi liberado às 16h30 após prestar esclarecimentos e assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a dar futuras informações sobre o caso.
O professor Jovanil Oliveira assumiu uma cadeira na Câmara Municipal em 18 de junho, quando Acrísio Sena se licenciou para assumir a Coordenadoria de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Estado.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024