O Fortaleza ficou no empate em 1 a 1 com o Treze, em partida realizada na noite deste sábado, no Estádio Presidente Vargas de Campina Grande (PB), pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, que já era líder do Grupo A antes da rodada, manteve o primeiro lugar da chave com o resultado de ontem, chegando aos 15 pontos. Já os paraibanos chegaram aos 7 pontos na classificação e permanecem próximos da zona de rebaixamento, ocupando a 8ª colocação na tabela.
Na próxima rodada, o Leão enfrenta outra equipe paraibana, o Botafogo. O duelo está marcado para a Arena Castelão, no próximo sábado, 26. O Galo da Boroborema, por sua vez, volta a jogar em seus domínios: recebe o Paysandu no domingo, 27.
O jogo
O Fortaleza abriu o placar logo aos 9 minutos. Fernandinho cruzou para Waldison, que deixou para Robert finalizar: 1 a 0.
Mas a reação do time da casa não tardou muito a vir. Aos 15 minutos, o volante tricolor Guto derrubou o lateral-esquerdo Fernandes dentro da área em lance discutível. O árbitro Pablo Ramón Gonçalves deu pênalti. Rafael Oliveira cobrou no ângulo direito do goleiro Ricardo, com força, e empatou a partida no minuto seguinte.
Na segunda etapa, o Tricolor do Pici dominou boa parte das ações, não permitindo que a equipe de Campina Grande conseguisse exercer qualquer tipo de pressão em busca da vitória. O time cearense, por sinal, teve seu melhor momento após o intervalo no 16º minuto da etapa. O meia-atacante Marcelinho Paraíba fez uma linda tabela com Guto, mas o volante tricolor esbarrou no goleiro Gilson, que fez ótima defesa quando ficou frente a frente com o adversário.
Nos minutos finais, as duas equipes saíram mais par ao jogo, proporcionando um pouco mais de emoção, mas o placar final ficou mesmo em 1 a 1.
Fonte: Diário do Nordeste
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024