Três adolescentes e um adulto são baleados em areninha de Fortaleza; um deles morreu

Três adolescentes e um adulto foram baleados na noite desta segunda-feira (23) enquanto se divertiam em uma areninha do bairro Barroso, em Fortaleza.
Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que fica no bairro. Uma das vítimas já chegou morta à unidade. Trata-se de um adolescente de 14 anos. Após receberem os primeiros socorros no local, todos os feridos foram encaminhados para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), que fica no Centro de Fortaleza.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as Forças de Segurança estão realizando buscas para identificar e capturar os envolvidos em uma ocorrência registrada, na noite desta segunda-feira (23), no bairro Barroso Segundo a SSPDS, as primeiras informações indicam que três adolescentes, com idades de 12, 13 e 14 anos, e um homem, de 29 anos, foram baleados por indivíduos em um veículo. Um dos adolescentes, de 14 anos, foi a óbito. As outras vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizam os primeiros procedimentos sobre o fato. A SSPDS ressalta que o patrulhamento na região foi reforçado com viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT), bem como pelo motopatrulhamento do 16º Batalhão Policial Militar (16º BPM). A área conta ainda com o reforço de equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Adolescentes baleados participavam de projeto

O grupo de adolescentes participava de um projeto chamado de Menino de Deus que incentiva a prática do futebol para crianças do bairro. O encontro do grupo acontece todas as segundas-feiras. Eles estavam reunidos, quando suspeitos desembarcaram de um veículo modelo Fox e atiraram. Os feridos tem idades entre 12 e 13 anos, além do adulto de 29 anos. O adolescente que acabou não resistindo aos ferimentos tinha apenas 14 anos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: