O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) anunciou que operação emergencial de ônibus vai continuar hoje. Em Fortaleza, 41 linhas de ônibus estarão disponíveis aos usuários. A partir das 5h30min, um total de 108 ônibus e 77 linhas estarão em circulação, com três policiais embarcados em cada veículo. A frota normal é de 1.810 ônibus urbanos e 350 metropolitanos.
A frota foi reduzida por causa da série de ataques contra veículos, viaduto, órgãos públicos, agências bancárias e equipamentos de segurança no Estado, que começou na última quarta-feira, 2.
Ontem, a oferta de transporte público foi semelhante. Contudo, no intervalo entre as 13h30min e as 15h30min, não circularam ônibus na Grande Fortaleza por causa do período de rendição da Polícia – a troca de turno entre os PMs.
Com a operação, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social
(SSPDS), não foram registrados ataques a coletivos entre a noite de sexta-feira e a tarde deste sábado.
Com a onda de ataques, alguns serviços chegaram a ser suspensos ontem. As duas lojas da Cagece que normalmente funcionam aos sábados em Fortaleza, na Aldeota e no Centro, não abriram.
O Metrô de Fortaleza teve o horário de funcionamento alterado. Com horário normal até as 23 horas, ontem, funcionou somente até as 20h30min por motivos de segurança, de acordo com a assessoria de comunicação do Metrofor. Os trens partiam em todas as estações a cada 17 minutos, em todos os sentidos. O metrô não funciona aos domingos.
Já o Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura ficou esvaziado. Ambulante há 18 anos no local, Sebastião Paulino de Vasconcelos, 63, retornou ao trabalho na manhã deste sábado, 5. “Hoje, está tranquilo, ainda assim mais vazio. Passei esses primeiros dias do ano recolhido em casa, por receio da violência”, comentou.
Fonte: O Povo Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024