
FOTO: DIVULGAÇÃO
Com a alegação de estarem com os salários atrasados desde o dia 5 de janeiro, parte dos trabalhadores do transporte alternativo de Fortaleza paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (14). A categoria fechou a garagem localizada no bairro Autran Nunes, de onde sai 60% da frota. Cerca de 100 veículosestão fora de circulação.
Conforme o Sindicato dos Empregados e Empregadas em Transporte Alternativo e Complementar do Estado do Ceará (Sintraafor), cerca de 800 trabalhadores, envolvendo motoristas, trocadores, fiscais, mecânicos e administrativos, estão com vencimentos atrasados. Apenas 30% dos funcionários da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps) receberam o salário referente ao mês de dezembro.
“Os trabalhadores decidiram paralisar as atividades até a empresa depositar o nosso salário. Nós estamos com nossas contas atrasadas. Amanhã (quinta-feira) completa mais uma quinzena e não podemos deixar acumular”, alega o presidente do Sintraafor, Valdênio Aguiar.
Representantes da Cootraps marcaram reunião com a categoria para fechar acordo com os funcionários. “Eles tiveram um contato conosco e mandaram formar uma comissão com os trabalhadores para nos reunirmos”, informou Valdênio.
Até as 11h a garagem de vans no Autran Nunes permanecia fechada.
Fonte: Diário do Nordeste
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025