Eleições 2024

Terça-feira de muita chuva em Fortaleza

Foto: Governo do Ceará

Quem precisou de deslocar na manhã desta terça-feira (29) enfrentou dificuldades em diversos pontos devido à chuva em Fortaleza, que ocorre desde a madrugada. O acumulado já passa de 70 mm na capital. O valor mais alto foi registrado no posto de medição do Edson Queiroz (72,1 mm).

Já na Parangaba, o índice apresentado foi de 60,3 mm. Ao todo, nove locais passaram de 30 mm de chuva só durante a madrugada desta terça-feira. De acordo com o radar da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas das últimas horas estão concentradas mais na faixa litorânea.

Aquelas áreas que apresentaram maior precipitação foram no Litoral de Fortaleza e no Pecém. Em outras macrorregiões, foram registrados pontos isolados de chuva no Sul do Sertão Central, Inhamuns e Cariri.

A estimativa é de precipitação, que deve se estender até o Litoral Norte, com chances de chuvas na Ibiapaba nas próximas horas. O acumulado de chuva durante o mês de março já superou a média histórica do Ceará, conforme divulgou a Funceme. O maior índice foi registrado na última segunda-feira (28) com 88,4 mm.

As maiores chuvas na Região Metropolitana Fortaleza nesta terça-feira (29). Dados são de meia-noite a 5h40min:

• Edson Queiroz: 72,1 mm;
• Parangaba: 60,3 mm;
• AC Parangaba: 60,2 mm;
• Conjunto São Miguel: 49,9 mm;
• Antônio Bezerra: 49,8 mm;
• Tabapuazinho: 37,4 mm;
• Antônio Bezerra 2: 35 mm;
• Vila Pery: 30,9 mm;
• Parque São Geraldo: 25,8 mm;
• Parque Leblon: 21,1 mm.

Árvore cai em Fortaleza e deixa trânsito congestionado

A queda de uma árvore deixou o trânsito congestionado na avenida Engenheiro Santana Júnior, no bairro Cocó, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (29). Por volta das 05h30 da manhã, quando os carros começaram a circular, os motoristas enfrentaram dificuldades. A árvore caiu sobre a rede elétrica. A Enel foi acionada para interromper a energia para que o Corpo de Bombeiros trabalhasse na retirada da árvore.

Quem vinha sentido Messejana/Papicu pela avenida precisou entrar no shopping e sair na avenida Sebastião de Abreu para fugir do bloqueio realizado pela Polícia Rodoviária Federal. Outra saída foi acessar a avenida Miguel Dias e fugir do transtorno. Um desvio foi realizado nas proximidades do Centro de Eventos.

Passageiros que estavam em ônibus sentido Terminal do Papicu tomaram uma atitude enérgica: muitos desceram do veículo e seguiram à pé para evitar atrasos. Já por volta das 06h30 da manhã, o congestionamento ficou ainda mais intenso.

Somente após às 07 horas, a remoção da árvore foi iniciada. Contudo, a expectativa é de que a via seja totalmente desobstruída até meio-dia. A causa da queda da árvore não foi revelada, mas as chuvas podem ter influenciado.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz