“Tendência de Chuvas nas Macrorregiões do Ceará até a Sexta-feira Santa: Previsão da Funceme”

 
Foto: Reprodução
Previsão do tempo para os próximos dias no Ceará indica condições de chuva em todas as macrorregiões do estado até a Sexta-feira Santa. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas devem ocorrer principalmente durante as madrugadas e manhãs. Na sexta-feira (29), espera-se chuvas mais intensas no centro sul da Jaguaribana, Sertão Central, Inhamuns e Cariri, variando de fraca a forte em alguns períodos, principalmente durante a madrugada, manhã e tarde. Nas demais regiões, as chuvas devem variar de fraca a moderada, ocorrendo durante a tarde, noite e madrugada. As chuvas são influenciadas pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical, áreas de instabilidade do leste do Nordeste do Brasil, efeitos de brisa (terrestre e marítima) e combinação de temperatura, umidade e relevo.

Previsão em Fortaleza:

  • Quinta-feira (28): Madrugada e manhã com céu nublado e chuva, tarde e noite parcialmente nublados com possibilidade de chuva isolada.
  • Sexta-feira (29): Madrugada e manhã com céu nublado e chuva, tarde e noite parcialmente nublados com alta probabilidade de chuva isolada.
Com informações do Gcmais
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: