Doze mil pessoas são esperadas em cada dia do tradicional evento, primeiro grande retiro aberto do Ceará
Tiveram início os preparativos para a maior festa católica, durante o período do Carnaval, em Fortaleza. Chegando à 28ª edição, o Renascer traz em 2014 os pregadores Moysés Azevedo, Emmir Nogueira, fundador e cofundadora da Comunidade Católica Shalom, e o padre Antônio Furtado. A entrada é franca, com entrega de um quilo de alimento que terá como destino comunidades carentes.
Com a confirmação dos pregadores realizada na semana passada, a comunidade Shalom prepara-se e convida para a realização do primeiro grande retiro aberto de Carnaval realizado em Fortaleza. Anualmente, o evento leva, em cada um dos três dias, mais de 12 mil fiéis.
Os resultados do Renascer 2013, com o sucesso em campanhas como a coleta de sangue para o Hemoce, serviram de estímulo para os pregadores e organizadores do Renascer 2014.
Confraternização
“Todos do Shalom se empenham nesse trabalho de evangelização. Fazemos aquilo que Jesus Cristo nos pediu e a Igreja nos envia, de ir ao encontro do homem de hoje. O Renascer é aberto a todas as pessoas, de todos os credos, raças e situação social”, explica Tobias Cortez, coordenador de divulgação do Retiro pioneiro – iniciado há 28 anos.
Os 26 Centros de Evangelização do Shalom, espalhados pela Arquidiocese de Fortaleza, estão mobilizados na realização do evento. Até o dia do retiro, os membros da instituição desenvolverão atividades como panfletagens, convites corpo a corpo em espaços públicos. Haverá carreata para convidar as pessoas para o Renascer.
O pregador Moysés Azevedo é fundador da comunidade Shalom e foi confirmado, recentemente, como novo membro consultor do Pontifício Conselho para os Leigos, Dicastério da Sé romana que auxilia o sumo pontífice no acompanhamento e incentivo de ações dos leigos espalhados pelo mundo. Azevedo foi recebido pelo papa Francisco no último dia 14, em audiência privada que durou 30 minutos, renovando sua oferta em favor da evangelização.
Emmir Nogueira, cofundadora do Shalom, é escritora e formadora geral da instituição. Prega retiros dentro e fora do País. Em 2013, Emmir foi convidada para participar, em Roma, do Seminário sobre os 25 anos da Carta Mulieris Dignitatem, escrita pelo beato João Paulo II.
O pregador padre Antonio Furtado coordenará o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES), uma série de palestras e orações cujo objetivo é renovar no participante sua experiência pessoal com o amor de Deus.
Mais Informações
Renascer 2014
Dias 2, 3 e 4 de março
Ginásio Paulo Sarasate
Telefone: (85)3295-4583
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024