
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará retomaram a greve geral nesta quinta-feira (12), após uma breve suspensão temporária do movimento ocorrida na semana passada. A decisão veio após uma reunião de negociação com representantes do Governo do Estado que não resultou em acordo.
A categoria, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE), busca a reestruturação das tabelas salariais e a melhoria das condições de trabalho. A reunião de negociação ocorreu no Palácio da Abolição e durou mais de três horas, porém, não houve avanço nas discussões.
Gabriela Mac Dowell, coordenadora-geral do Sindetran-CE, relatou através das redes sociais do sindicato que os representantes do governo abordaram apenas o pagamento da ascensão funcional em atraso, deixando de lado o debate sobre a reestruturação salarial, o que frustrou os servidores.
A greve dos servidores afeta diretamente os 137 postos de atendimento do órgão, causando impactos nos serviços oferecidos à população.
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025