Eleições 2024

Servidora aposentada da Assembleia Legislativa do Ceará é encontrada morta em casa com ferimentos por faca

A servidora aposentada da Assembleia Legislativa do Ceará Liduína Maria Junior Rios, de 60 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa no Bairro Coaçu, no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, por volta das 23h desta quarta-feira (27). O corpo da vítima, segundo a polícia, apresentava lesões por faca.

Liduína Maria Júnior Rios foi encontrada morta com ferimento de faca dentro de casa no Eusébio — Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, objetos pessoais da mulher foram roubados de dentro da residência. A polícia não deu mais informações sobre as circunstâncias da morte.

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (28), parlamentares fizeram um minuto de silêncio em respeito à memória da servidora.

Liduína Rios trabalhou na Casa Legislativa por cerca de 30 anos e atuou na Comissão de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior. Ela estava aposentada há quatro meses, segundo a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado Do Ceará (Assalce).

Nota de pesar

Liduína é irmã do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Itarema, município do interior do Ceará. Uma nota de pesar foi publicada pela Câmara.

“É com uma tristeza infinita no coração que venho comunicar o falecimento de nossa irmã Liduína Maria Júnior Rios que certamente marcou as vidas daqueles que puderam conviver com ela”, diz a nota.

Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local para levantamento das primeiras informações que poderão auxiliar nos trabalhos da polícia. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) faz buscas para identificar e prender os envolvidos no crime.

O velório da vítima será realizado na sede da Câmara Municipal de Itarema às 19h desta quinta-feira. Uma missa de corpo presente vai ocorrer às 8h30 de sexta-feira (29) e, em seguida, o sepultamento.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz