- Vereadores Eleitos em Fortaleza nas Eleições 2024 - 7 de outubro de 2024
- Eleições 2024 em Caucaia: Naumi Amorim lidera e Catanho avança ao segundo turno com virada no último momento - 6 de outubro de 2024
- Vereadores Eleitos em Caucaia nas Eleições 2024: Confira os Resultados - 6 de outubro de 2024
Dois revólveres e munições foram
encontrados. A Polícia suspeita que o
acusado fornecia o arsenal para traficantes
de drogas e assaltantes.
FOTO: KID JÚNIOR
|
Um jovem acusado de alugar armas para traficantes de drogas e assaltantes do Conjunto Riacho Doce, bairro Passaré, foi preso, na tarde de ontem, por policiais militares do Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) com dois revólveres de calibre 38, 56 munições intactas e 30 cartuchos deflagrados.
De acordo com o escrivão José Arnaldo, do 8º DP (José Walter), os militares receberam uma denúncia de que numa casa situada na Rua Josefa Carmélia de Lourdes, um homem foragido da Justiça estariam com várias armas e munição. Ao chegar ao local, os PMs encontraram Francisco Luciano da Silva Filho, 21.
Caixa
O rapaz não possuía antecedentes criminais, como os denunciantes haviam informado. No entanto, dentro de um guarda-roupa, foram localizados dois revólveres de calibre 38. Em um caixa, a patrulha do Raio, formada pelo cabo PM Rodrigues e os soldados Borges, Jairo e Menezes, encontrou munições de 38 e 32. Além disso, no local estavam 30 cartuchos deflagrados.
Durante depoimento ao delegado Elzo Moreira, o acusado negou que alugasse armas na região do Riacho Doce e Rosalina. “Ele disse que comprou os revólveres na Feira da Parangaba para se proteger pois tem muitos inimigos”, revelou Arnaldo. Luciano Filho foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.
Nas últimas semanas, seguindo uma orientação do secretário da Segurança, Francisco Bezerra e do comandante-geral da PM coronel Werisleik Ponte Matias, o Raio tem intensificado as abordagens a pessoas suspeitas nas ruas e avenidas dos bairros com um maior índice de crimes de tráfico de drogas e homicídios.
Conforme o comandante do Raio, major PM Márcio Oliveira, as ações vão continuar de forma intensa na Grande Fortaleza. O objetivo, segundo o oficial, é apreender o maior número de armas no período que antecede o Carnaval.
Fonte: Diário do Nordeste