O incêndio de grandes proporções que atingiu ontem (5), o Casarão dos Fabricantes, no Centro de Fortaleza, deixou um rastro de destruição dos 352 boxes existentes no local, quase todos foram destruídos pelas chamas. A estrutura interna do prédio está destruída, somente a fachada continua de pé, mas com risco de desabamento. As ruas ao redor estão isoladas, por causa do risco de desabamento do restante da estrutura do prédio.
O fogo começou na noite deste sábado (5) e logo tomou conta de todo o casarão. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o avanço rápido do fogo não permitiu que as chamas fossem contidas antes que as perdas se tornassem grandes demais.
O casarão contava com 352 boxes de permissionários, quase todos foram destruídos pelas chamas. O Corpo de Bombeiros considera que o fogo já está controlado, mas o trabalho de resfriamento deve continuar até, pelo menos, nesta segunda-feira (7).
Mesmo sob controle, ainda surgem pequenos focos de incêndio. A Defesa Civil deve começar o trabalho de avaliação da estrutura do local logo após a conclusão do resfriamento da área, mas técnicos do órgão acreditam que o prédio pode entrar em colapso. A administração do casarão afirmou que vai avaliar os danos e pensar em possibilidades de assistência aos permissionários.
O prédio onde funcionava o casarão dos fabricantes faz parte da história de Fortaleza. O local já abrigou hotel,repartições estaduais, museu e fórum.
Foram necessários 55 Bombeiros e cinco carros para combater as chamas. De acordo com o coronel Clayton Bezerra o prédio corre risco de desabar.
Os permissionários lamentam o que aconteceu, todos estão tristes, muitos trabalham há mais de 10 anos no local e agora vão se unir para ver o que vão fazer.
O motivo do incêndio ainda é um mistério, e segundo alguns comerciantes eles não tinham seguro.
https://www.youtube.com/watch?v=yMHK0Td_Cdo&feature=emb_title
Fonte: http://cnews.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024