Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (9), no Campus do Itaperi, os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiram pôr fim à greve da categoria, que se estendia por quase 4 meses. Os docentes da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) permanecem em greve, decidindo posteriormente em assembleia, ainda sem data para ser realizada.
Os professores da Uece, no entanto, decidiram manter o estado de greve, como forma de pressionar o governador Camilo Santana a cumprir o que foi prometido aos reitores, em reunião na última terça-feira (6). Na oportunidade, o gestor propôs a realização imediata de um concurso com 249 vagas para professores, sendo 120 para a Uece, 67 para a UVA e 62 para a Urca, além de outras 192 vagas para servidores técnico-administrativos.
Detectando a necessidade de cerca de 600 novos professores, a categoria conseguiu a garantia que esse déficit fosse sanado em concursos posteriores, também garantidos por Camilo.
Os professores se colocaram à disposição para que as aulas retornem já na próxima segunda-feira (12). A definição sobre o retorno das atividades acontece após reunião com a reitoria.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024